QUANDO O SEXO SE TORNA UM VÍCIO E DEIXA DE SER AMOR

QUANDO O SEXO SE TORNA UM VÍCIO E DEIXA DE SER AMOR

 

 

Todos nós trazemos de infância um buraco enorme, uma carência do tamanho do mundo e passamos a vida tentando preencher e compensar,  desenvolvendo inúmeros vícios.

Quero focar aqui um desses vícios, o sexo. Para muitos  o sexo se tornou a única maneira de se sentir  vivo e “fingir”  que é amado. Porém,  sexo definitivamente não é amor. São duas coisas muito diferentes. Sexo está ligado ao  nosso instinto puramente  animal, selvagem mesmo e sem amor,  não passa disso. Não deixa de ser um mero meio de satisfação imediata carregado de muito prazer, excitação que pode ter envolver, dominar a tua vida e fazer com que você se submeta à todo tipo de situação que possa lhe trazer cada vez mais e mais prazer, levando-o a se tornar  um verdadeiro escravo do sexo, se tornar promíscuo,  uma máquina de fazer sexo. Podemos comparar o sexo sem amor  aqui com uma droga. Só que ao invés de você se tornar um co- dependente químico, tornou-se  um co-dependente sexual.

Esta co-dependência sexual em relacionamentos pode acarretar muitos problemas para você. Primeiro porque o sexo pelo sexo nunca vai te nutrir de fato, pode te  aliviar, camuflar a sua carência momentaneamente, mas depois sempre vai vir o vazio de novo e de novo, insensantemente. Então, acredite é apenas uma ilusão este caminho.

E você pode fazer escolhas erradas que terão consequências em sua vida em função disto. Pode acabar por exemplo,  traindo e achando isso completamente normal, ficar tendo encontros sexuais casuais  sem nunca querer se aprofundar em um relacionamento de fato, querer que  seu parceiro realize fantasias sexuais que o reduzem a um objeto de prazer sem dignidade e amor próprio ou escolher parceiros com este perfil que não estão realmente maduros e disponíveis para amá-lo  e respeitá-lo como indivíduo e por aí afora.

ENTÃO CUIDADO

Sexo sem amor é mais fácil, não tem riscos de se sentir abandonado, mas é vazio e solitário e você pode adquirir um DST ou uma gravidez indesejada ou até acabar se envolvendo com uma pessoa perturbarda e perigosa.

Procure fazer escolhas saudáveis, se você achar que pode ser um co-dependente sexual, procure ajuda de um Especialista nesta assunto logo, antes que coisas piores aconteçam e você perca o que realmente é importante para você, família, pessoas, sua saúde e até a sua individualidade, dignidade e amor próprio.

*

line
footer